top of page

Treinamento funcional

Treinamento Funcional é um conceito de atividade física dinâmico e mais atrativo que as atividades ou treinos convencionais. Trabalha diferentes capacidades físicas pela combinação de vários exercícios relacionados às especificidades da vida diária.

 

Quem pode fazer?

Além de considerar fatores como idade e sexo, a prática do Treinamento Funcional tem relação com o histórico de vida de cada praticante. Mas lembre-se: antes de se submeter ao treinamento, consulte um médico e informe ao professor qualquer restrição ou problema de saúde que exista e que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.

Como é feito?

Os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, ocorrendo a complementação com acessórios como bosu, minitrampolim, corda, bola suíça, plataformas de equilíbrio etc.

Quais são os benefícios?

Por promover o envolvimento de várias capacidades físicas, o Treinamento Funcional, pela sua diversidade, produz a tonificação muscular, maior gasto energético e consequente emagrecimento, melhoria da flexibilidade, otimização da coordenação motora, equilíbrio, condicionamento cardiorrespiratório, aumento de motivação e da autoestima.

funcional
Fun (9)
Fun (11)
bottom of page